(85)3257 2727 comunidade@maosdepai.org

Em At 1, 6-8, o autor sagrado relata um momento no qual os discípulos queriam saber de Jesus como e quando as promessas de Deus iriam se realizar… E Jesus responde: “Não lhes cabe saber”!

Penso que viver com Jesus era muito desafiador para os discípulos. Jesus falava em parábolas, prometia coisas humanamente impossíveis, seu jeito simples e contundente “aterrorizava o juízo” de qualquer um, sem contar que não adiantava fazer muitas perguntas a Ele, quase sempre as respostas eram variáveis de “não lhes cabe saber”. “Pior” que o tempo passa, o ser humano evolui, mas o seguimento de Jesus não muda!

Ou seja, como bons discípulos, quantas vezes queremos saber e controlar o que Deus fará e quando fará em nós e nos outros, daí Jesus vem e nos diz: “não vos cabe saber”…

Muitas vezes não percebemos que quando “questionamos” a Deus em certas coisas bloqueamos a ação e a força do Espírito Santo em nós. Ao nos preocuparmos com “os tempos e os momentos” inconscientemente tomamos as rédeas e não deixamos que Ele trace as diretrizes e conduza a nossa vida, dificultamos “sem querer, querendo,” que Ele faça a Sua Vontade e haja no Seu tempo. Simplesmente deixamos de nos abandonar em Suas Mãos.

O seguimento de Jesus continua desafiador porque tira de nossas mãos o controle das nossas vidas… porque, ao segui-Lo, já não nos cabe mais saber, mas sim viver “os tempos e os momentos”.

O que inundou meu coração ao ler essa passagem foi a grande misericórdia de Deus… Jesus, ao invés de nos deixar absortos na ansiedade de ter ciência dos “tempos e dos momentos”, mostra-nos o caminho para alcançarmos plenamente as promessas de Deus em nossas vidas: o abandono à condução do Espírito Santo. É o tomar de Sua força e graça que nos conduzirá para o lugar certo, no momento certo, para viver a coisa certa, do jeito certo, do jeito que tem de ser, da melhor forma, do jeito sábio e perfeito, onisciente, de Deus!

Ao rezar com essa passagem, agradeci a Deus por em tantos momentos nos privar de saber onde sua graça nos levaria, agradeci por simplesmente termos que nos abandonar… agradeci porque de fato, não precisamos saber, basta nos entregarmos nas Mãos desse Deus que é Pai, e por assim o ser, tudo sabe e em tudo nos ama.

Seja feliz, entregue sua vida nas Mãos de Deus!

Amanda Alcantara
Consagrada da Comunidade Mãos de Pai

%d bloggers like this: