Compromisso de Aliança

DESCRIÇÃO

sacramental-e-aliança

O Caminho de Compromisso de Aliança é a etapa final do processo para a consagração de vida, através da Comunidade Católica Mãos de Pai. Esta etapa é renovada anualmente pelo membro compromissado da Vocação, tendo em vista suas aspirações, sua liberdade e seu desejo de se configurar plenamente a Jesus. O consagrado é chamado, particularmente, a ser testemunha da misericórdia de Deus, reconhecendo na dependência ao Amor do Pai, o caminho para a Vida Eterna.

Um membro compromissado deve manter viva a experiência misericordiosa de Deus, com a firme consciência de estar sendo constantemente curado e liberto no Amor do Pai. Sendo assim, a consagração de vida caracteriza-se como uma escola privilegiada, tanto para o reconhecimento humilde das próprias limitações, quanto para o abandono na misericórdia de Deus. 

O Caminho de Compromisso de Aliança deve proporcionar aos seus membros participantes, uma constante intimidade com Deus, a fim de que experimentem da graça, da misericórdia e do perdão divino, não somente para si, mas também na forma de instrumentos do Pai para o mundo. O membro compromissado deve ser fiel ao modo de vida cristã, próprio daqueles que fizeram opção pela radicalidade do Evangelho, numa tentativa de abnegação de si mesmo, de uma vivência concreta dos conselhos evangélicos em restrito seguimento do Cristo.

O ingresso ao Caminho de Compromisso de Aliança deve ser entendido como uma resposta livre ao chamado particular de Jesus, mediante o qual, os membros consagrados se ofertam integralmente ao Pai, buscando uma autêntica vida de santidade, por meio de uma renovada experiência com o Espírito Santo.

Constitui-se como lugar de encontro com o Pai para leigos consagrados da Vocação e que por isso, manifestam a Paternidade de Deus no mundo através das obras de misericórdia, especialmente as espirituais.

Os membros compromissados possuem os Estatutos de Vida (Escritos de Espiritualidade e Regimento Interno), usam o sinal da Vocação: A Mão do Pai carregando a humanidade e uma aliança de prata com a palavra Miserere gravada (Misericórdia em latim), que representa a filiação e o retorno à Casa paterna (Lc 15, 22).

————————————————————————————————-

ENCONTROS

Quartas-feira às 19h30m na Casa do Pai

Coordenação: Bonifácio Vieira