Discipulado de Aliança

Descrição

PaternidadeO Caminho de Discipulado de Aliança caracteriza-se por um período de profunda reflexão e oração, no fortalecimento dos três pilares da Vocação: Espiritualidade, Vida Fraterna e Apostolado. Esta etapa tem um tempo de duração de dois anos, dividida em primeiro e segundo ano de Discipulado. Nesta etapa o discipulando conhece e aprofunda o significado do seguimento de Jesus Cristo, intensificando a experiência do modo de viver próprio de uma Comunidade Nova.

O membro discipulando deve intensificar o processo de amadurecimento humano e espiritual, purificando e aprofundando as motivações para prosseguir, com liberdade e compromisso, no seguimento de Jesus. Neste momento formativo, o candidato deve intensificar a experiência de Deus, a partir de uma real vida de oração, onde a vida sacramental e a intimidade com as Sagradas Escrituras permitam crescer a capacidade de se sacrificar ou de renunciar a si mesmo, para responder, com gratuidade e fidelidade, aos apelos que a vocação lhe propõe no cotidiano da vida. 

Constitui-se como um lugar de encontro com o Pai, para aqueles que se identificam com a Vocação e que são chamados a serem discípulos de Jesus, levando para o mundo a Paternidade de Deus através das obras de misericórdia, especialmente as espirituais,

Os membros discipulandos possuem os Estatutos de Vida (Escritos de Espiritualidade e Regimento Interno) e usam o sinal da Vocação: A Mão do Pai carregando a humanidade. A figura ao centro é a de uma pessoa em posição fetal, experimentando do retorno à pequenez, numa total entrega de si.

 ——————————————————————-

HORÁRIOS

Quartas-feiras 19h30m na Casa do Pai

Coordenação: Bonifácio Vieira