São Miguel

São Miguel

O Núcleo São Miguel é direcionado àqueles que sentem o chamado de doar a vida a Deus e ao outro através do seu “sim” na Oração/Intercessão.

A palavra “intercessão” significa a ação de “pôr-se entre”, pedindo em favor de outro, clamando a misericórdia de Deus para seu povo, estando aberto as palavras de Deus. Mesmo antes da vinda de Jesus já existia intercessores que clamavam a misericórdia de Deus para uma determinada pessoa ou um povo, poderíamos falar de Abraão, Moisés, Maria Santíssima, entre outros.

O intercessor sente uma necessidade de ter uma intimidade com a Mãe de Deus, pois ela é uma grande intercessora que pisa a cabeça da serpente e intercede ao Seu Filho Jesus por nós. Quem se sente chamado a interceder precisa procurar essa intimidade com Maria, encontrando nela a verdadeira doação, a perseverança, autoridade cristã, humildade, confiança e fé em Jesus Cristo.

A doação no ministério se faz a partir do sim de cada dia, na fidelidade aos direcionamentos de interceder pelas particularidades da Comunidade e intenções de outras pessoas.

A perseverança se encontra em cada batalha espiritual, no qual precisamos ir além do nosso cansaço e comodidade, estando em prontidão como um exército diante do Senhor.

A autoridade concedida ao ministro de intercessão é um dom de Deus, que precisa ser acolhido como uma graça e uma profunda humildade. Precisamos ter a consciência que ao interceder precisamos tomar posse dessa autoridade de ser um intercessor de Jesus, que não teme em proclamar a vontade de Deus e acredita que a palavra “Jesus” tem o poder de desarmar toda artimanha do inimigo.

A humildade é um dom em que o intercessor precisa ter a consciência que ele é o canal da graça de Deus, mas quem faz é o próprio Senhor.

A confiança e a fé são aquelas que regem a oração, pois para conseguir essa graça de Deus e ter a vitória em uma batalha espiritual precisamos acreditar que o Senhor está conosco e é Ele quem realiza prodígios e milagres.

A passagem Armadura do Cristão (Ef 6,10-20) é a oração de proteção e confiança do intercessor, que tem o São Miguel Arcanjo como seu guarda fiel que está junto nas batalhas espirituais.

“Rezar de tal forma nas outras pessoas que o céu se abra sobre elas.”

———————————————————————————————————————-

HORÁRIOS de REUNIÃO

1ª e 3ª Segundas-feiras às 19h30m – Coordenação: Elaine Medeiros